Quinta, Abril 27, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Bom Humor é presença de Espírito

sorrisoCaro leitor, todos nós temos aqueles dias que não são tão agradáveis, mas isso não significa estar de mau humor, já que bom humor significa presença de Espírito...

Na ausência de bom humor, percebe-se que também ausentou-se de Espírito aquele que procedeu com mau humor.

O que caracteriza o bom humor: satisfação; compreensão; amor; sabedoria; razão; altruísmo; vontade; inteligência; criatividade; humanidade; coerência; concordância; simplicidade e uma infinidade de outros bons comportamentos, pois se o Espírito se faz presente em uma pessoa de bom humor, é claro que o que caracteriza esta pessoa a faz ser agradável, amiga e disponível à evolução. Isto porque ser agradável é estar em concordância com o momento vivido para a evolução de todos os que estão envolvidos na situação em que se vive.

O mau humor caracteriza egoísmo e falta de resolução, pois estar de mau humor, de cara fechada, é não perceber o mau que propaga a sua volta, importando-se apenas com seu próprio problema, como se fosse o único e, principalmente, de o ver sem solução.

Tudo na vida tem solução e cabe a cada um de nós, decidir que rumo queremos dar a nossa vida, sem para isso, exteriorizar a inconformidade pessoal do momento que vive, que é de única responsabilidade da pessoa que criou tal situação para si mesma, em determinada circunstância de sua vida. O Espírito, que somos nós em nossa integridade, faz perceber e compreender a dádiva de Sermos.

Com o Espírito presente, é impossível exteriorizar energias desagradáveis e inoportunas, pois quem percebe a dádiva de Ser, só tem a agradecer e isto se faz de maneira integral, vivendo cada dia segundo as nossas vidas, observando e reverenciando os bons momentos que temos. Quando somos incapazes de nos expressar com bom humor, demonstramos não só a nossa incapacidade de observação, bem como a nossa limitação e identificação com a personalidade, que nos oferece uma visão deturpada e limitada das coisas.

Aquele que é capaz de expansão, movimento do Espírito, certamente se manifestará com bom humor, pois não só consegue observar o que o levou a estar passando por um momento desagradável com também enxergar as várias soluções e caminhos para novamente estar bem, ou seja, estar em sintonia ou afinidade com o ritmo construtivo, evolutivo do Cosmo. Percebe a razão do existir em sua existência e, portanto, age em conformidade com sua real natureza, o Espírito. Se somos seres que buscam a evolução e queremos nos tornar servidores verídicos, devemos ser instrumentos do Bem e portanto, não podemos nos permitir expressar o mau humor.

Um abraço, querido Leitor.

Carta ao Leitor Ago/2003.

Elaine Sanches Morais e
Rossana Ribeiro da Graça Kikuti

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4