Sábado, Agosto 19, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Ação e Reflexão

Carta ao Leitor - Por quem os sinos dobram

Com certeza, os sinos dobram por todos nós. O badalo do sino faz com que paremos um momento e nos elevemos à reflexão de tantas coisas. Nesta hora refletimos por coisas que dizem respeito à vida. O toque do sino é que nos chama atenção para a dispersão em que nos encontramos. Ouvimos, sentimos, raciocinamos para entender a nós, ou melhor, a Vida, o que me lembra a morte, que segue a vida e, que sem dúvida, é parte integrante da Vida.

Leia mais:Carta ao Leitor - Por quem os sinos dobram

Discípulos e Mestre

Leia mais:Discípulos e Mestre Caro leitor, nem todas as pessoas são discípulos nenhum Mestre é uma pessoa. Para ser discípulo, deve ser a pessoa aceita por um Mestre em seu objetivo de trabalho, que dentro da Ordem da Fraternidade Branca, corresponde a estar em compromisso com Deus conscientemente em prática. O discípulo de um Mestre tem que já possuir determinadas características, que o reproduzem como Ser divino. São várias as caracterizações que destacam o Ser discípulo do ser comum.

Leia mais:Discípulos e Mestre

Paz!

Leia mais:Paz!Todo início de Ano desejamos Paz a quem estimamos, mas nem sempre refletimos sobre esse assunto. De forma mais imediata, lembramos de Paz quando a contrapomos com as guerras que ocorrem no mundo, sejam aquelas no Oriente Médio ou as que ocorrem dentro de nosso próprio país, evidenciando a violência e estimulando as campanhas contra o desarmamento. Porém, a Paz é possível em outras dimensões e, aliás, antes de pensarmos em níveis como citados acima, temos que refletir se esses não são apenas os efeitos da Paz que conseguimos no interior de nós mesmos.

Leia mais:Paz!

Ser Responsável

Leia mais:Ser Responsável Ser responsável é responder por tudo aquilo que assumimos na vida. Responder significa condizer, equivaler à situação, às pessoas com as quais vivemos. É ser condizente com a finalidade de tudo que nos rodeia, segundo nossa capacidade. Tudo na vida está para evoluir, para trilhar o caminho que levará a uma felicidade. Ser responsável, portanto, é ser condizente em pensamentos, emoções e ações com o que nos cabe nesse momento para favorecer a evolução do que esteja sob nossos cuidados.

Leia mais:Ser Responsável

Determinar-se a realizar

Leia mais:Determinar-se a realizarQuerido leitor, mais um ano está finalizando. É hora de fazer uma retrospectiva do que alcançamos e do que deixamos de realizar, tirar as lições dos erros cometidos e do que foi aprendido. Mas, acima de tudo, retomar os objetivos não alcançados, reavaliando-os ou formar novos, já que hoje temos mais experiências e vivências e, assim, uma visão diferente da que tínhamos há um ano atrás.

Leia mais:Determinar-se a realizar

Assumir Compromisso

Leia mais:Assumir Compromisso Caro leitor, o tema dessa carta nos propõe a fazer questionamentos sobre quais são os nossos compromissos e porque devemos assumí-los.

Leia mais:Assumir Compromisso

Pagina 1 de 6

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4