Quinta, Fevereiro 22, 2018
   
Text Size

Pesquisa

image
O IPE vai até você O Instituto de Pesquisas Evolutivas é uma instituição sem fins lucrativos que realiza serviços de esclarecimento á comunidade, que visam proporcionar uma conscientização do homem como ser integral. 

Ração Humana?

racaoNa busca por uma dieta milagrosa que ofereça a perda de alguns “quilinhos” sem grandes sacrifícios, muitas vezes as pessoas passam a consumir produtos sem ao menos verificar a veracidade de seus rótulos, principalmente quando o produto cai na mídia como é o caso da tão falada e conhecida “Ração Humana”.

A ração humana, como é conhecida, é um mix que contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais, rica também em açúcares e carboidratos.

Sua criadora foi a terapeuta natural Lica Takagui de Curitiba- PR com a supervisão do nutricionista Daniel Boarim, e seu objetivo era garantir sua saúde de seu bebê durante  a gestação. Mas, ao se tornar popularmente conhecida a “ração humana” ficou famosa não como um complemento alimentar saudável, mas sim, como mais uma opção de alimento para quem deseja emagrecer.

Não era este o objetivo, mas sim, proporcionar uma alimentação mais saudável e nutritiva, sendo assim, sua contribuição para o emagrecimento ocorre de forma indireta, pois, quando ingerida na quantidade certa proporciona o emagrecimento devido ao efeito das fibras que estimulam e melhoram o trânsito intestinal.

Os elementos que constituem este mix alimentar podem ajudar a controlar o colesterol, o diabetes, melhorar a pele melhorar a imunidade do organismo, não significa que estas melhoras realmente vão ocorrer, pois, como se sabe a saúde de uma pessoa ocorre devido à sinergia de vários fatores.
Preocupada com a popularidade que este mix alimentar conquistou entre as pessoas que buscam a formula mágica do emagrecimento e da cura de alguns desequilíbrios orgânicos a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou  no dia 07/06/2011 um alerta proibindo o uso do nome Ração Humana, este alerta chama também a atenção das pessoas sobre o risco de se trocar uma refeição por apenas algumas colheres deste produto.

Ela pode ser utilizada como um complemento alimentar misturada ao suco, ao leite da manhã ou da tarde, ao iogurte, pode ser colocada sobre as frutas, mas, nunca deve ser utilizada como substituta de uma refeição. O emagrecimento ocorre não pela restrição de alimentos, mas sim por uma alimentação saudável e equilibrada. A dose diária da ração humana não pode ultrapassar duas colheres de sopa, e seu consumo como elemento de dieta para emagrecer, curar colesterol alto ou qualquer outro desequilíbrio deve ser acompanhado por médicos ou nutricionistas.

A ração humana é muito rica em fibras, portanto quando se faz uso da mesma, deve-se aumentar o consumo diário de água, pois quando não ocorre o aumento de ingestão de líquidos, pode ocorrer efeito contrário, ou seja, ao invés de regularizar o intestino ela pode causar prisão de ventre e intestino preso.
A ração humana deve ser guardada, de preferência na geladeira, em pote fechado e escuro, porque a luminosidade pode ajudar a oxidar o óleo que existe na linhaça e no germe de trigo.

Leia Mais:

Como preparar em casa este mix alimentar

Advertências ao uso da Ração Humana 

Referências Bibliográfica:

Revista Shape. Ração Humana Emagrece? Edição 6. Ano 2.Fevereiro 20101
Revista Women’s Health. Bom para Humanos. O que é que a ração humana tem. Edição. 19. Maio, 2010.
Disponível em: http://www.nutricionistacarol.com/2010/02/racao-humana.html. Acesso em: 08/07/2011
Disponivel em: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/926258-anvisa-veta-uso-do-nome-racao-humana-em-rotulo.shtml. Acesso em: 15/08/11
Imagem: w.w.w.drafernandagranja.com – acessado em 05-10-2011 às 20:10

Move
-

Ação e Reflexão

Notícias em Destaque
Organização

Ser organizado é ser capaz de manter-se na Ordem e a ordem é escolha pessoal de cada um.

Leia Mais...
Disciplina, disciplina, disciplina

Para alcançar o estado de Ser espiritual, o homem deve estabelecer a disciplina em sua vida.

Leia Mais...
O que é ser feliz?

"Dispor da arte inata de transformar as adversidades que a vida apresenta em possibilidades de felicidade é uma opção de quem quer ser feliz."

Leia Mais...
Move
-

Ciência e Tecnologia

Notícias em Destaque
Tecnologia Melhorando a Segurança no Trânsito

O assunto “Segurança no Trânsito” é amplamente abordado em todo o mundo e, todos os dias, novos projetos sobre novas tecnologias são iniciados com o objetivo de tornar o deslocamento no trânsito mais seguro para as pessoas. Alguns destes projetos são...

Leia Mais...
Tecnologia na Palma da Mão

Passam os anos, passam os séculos e tecnologia continua sendo um assunto na moda. Pois, ela sempre se reinventa, sempre se torna atrativa, seja qual for o segmento e a aplicação. Na origem do termo, tecnologia significa conjunto de conhecimentos e habilidades...

Leia Mais...
Tecnologia Jedi - Controle da Mente - Parte 2

No primeiro artigo sobre a tendência da tecnologia no campo de "controle da mente" foi abordado o tema com maior ênfase nas possibilidades na área da saúde. Outra implementação, que está sendo desenvolvida pela Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (Escola...

Leia Mais...
Move
-

Viva Melhor

Notícias em Destaque
Qualidade de vida na terceira idade - Há um início e um fim, mas tudo é vida.

O crescimento da população de idosos, em números absolutos e relativos, é um fenômeno mundial. Atualmente, uma em cada dez pessoas tem 60 anos de idade ou mais e, para 2050, estima-se que a relação será de uma para cinco em todo o mundo e de uma para três...

Leia Mais...
Cuidado com o bonzinho

Você já disse sim quando queria dizer não? Já se predispôs a fazer algo que não queria por interesse? Exerce sempre a função de conciliador entre conflitos? Já deu risada forçada por “educação”? Consome-se de culpa quando desaponta alguém? Já...

Leia Mais...
Como lidar com as diferenças entre os filhos

Cada ser humano é único e, por mais que os pais se esforcem, não é possível tratar todos os filhos da mesma maneira. Os pais amam e brigam com os filhos com a mesma intensidade e tentam tratá-los da mesma maneira, mas eles não são clones.

Leia Mais...
Move
-

Educação

Notícias em Destaque
Felicidade se ensina - parte 2

Bem, se nos dispusemos a ser pais e educadores que ensinarão as crianças a ser felizes, precisamos saber exatamente com que idade e que tipo de intervenção para que este trabalho seja efetivo e se torne parte da disciplina diária.

Leia Mais...
Ensinando seus filhos a orar 2

Na Bíblia e em outros escritos religiosos, muitos autores narram a criação do mundo através da palavra. A prece falada ou mentalizada, tal qual o Verbo Creador que fez surgir o mundo em que vivemos nos ajuda a criar o nosso mundo pessoal, o universo no qual...

Leia Mais...
Felicidade se ensina

Não existe ser humano, no mundo, que não deseje ser feliz. Não existem pais que não desejem isto a seus filhos.

Leia Mais...

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Nossos Eventos

Paulínia - SP
photoMais Fotos...