Quarta, Agosto 23, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Fevereiro de 2016

Editorial

Leia mais:EditorialAmigo leitor,

A TV, o rádio, as revistas e as redes sociais parecem apenas falar de um único assunto: a crise.

A crise que se arrasta desde o ano passado, a crise que marca o início de 2016, os meses de crise que virão, a perspectiva de alguns anos mais em crise.

Se formos na onda do que dizem por ai, podemos cruzar os braços e esperar que os anos passarem, pois os prognósticos não são nada bons!

Espiritualmente falando, a crise é um estado ao qual adentramos após concluir que algo deveria ter sido feito e não foi. É um momento de compreensão do erro e de direcionamento para o acerto. E um estado não tem duração predefinida. Dura o quanto quisermos continuar nele.

Leia mais:Editorial

Carta ao Leitor: Envelhecer sem surpresas

Leia mais:Carta ao Leitor: Envelhecer sem surpresas

Caro leitor, envelhecer é o processo de vida natural de todo ser humano e estamos vivendo cada vez mais anos.

A expectativa de vida média do brasileiro está próxima dos 75 anos. Viver mais e com qualidade é o que todos queremos, mas será que estamos prontos para isso? Se fecharmos os olhos e nos imaginarmos em nosso aniversário de 75 anos, o que estaríamos fazendo? A resposta não seria estar em um leito de hospital ou em um asilo. Poderíamos ter imaginado estar com amigos e familiares festejando, dançando, ou viajando etc. Com certeza, seria algo alegre e estaríamos bem acompanhados. O que precisamos fazer para que isso não seja apenas um exercício de imaginação, mas uma realidade?

Leia mais:Carta ao Leitor: Envelhecer sem surpresas

Universalismo: Palavras de Mestre: O minuto tonto

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: O minuto tonto“Cuidado com o minuto tonto! Você, às vezes, por não pensar mais cuidadosamente deixa-se levar, e aí será tarde! As consequências deste minuto tonto podem marcar a sua vida para sempre. Deixar de estudar para ir numa festa pode atrasar sua vida por não aprender a matéria que futuramente lhe fará falta. Um impulso sexual pode causar mais uma família desestruturada, ou então uma enfermidade sexualmente transmissível. Cuidado, não seja tonto. ”(Seja Feliz, verso 60)

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: O minuto tonto

Comportamento: Momentos na vida

Leia mais:Comportamento: Momentos na vidaO ”momento” é, para todos nós, um espaço muito pequeno de tempo; é apenas um instante, também, uma ocasião, uma oportunidade, uma circunstância ou uma situação, que se nos apresenta e temos que saber aproveitá-lo, para que ele se torne perene.

Leia mais:Comportamento: Momentos na vida

Saúde: Intimidade e Relacionamentos fortalecem o sistema imunológico

Leia mais:Saúde: Intimidade e Relacionamentos fortalecem o sistema imunológicoA capacidade biológica e psicológica, em maior ou menor grau, de relacionar-se, comunicar-se ou conviver com o próximo, faz do homem um ser socialmente saudável. Qualquer um que duvide deste fato deve estudar a literatura médica que integra a resposta imunológica aos relacionamentos de apoio.

Leia mais:Saúde: Intimidade e Relacionamentos fortalecem o sistema imunológico

Comportamento: Que a força esteja com você

Leia mais:Comportamento: Que a força esteja com vocêA troca da palavra “Deus” pela palavra “Força”, nesta famosa saudação dos cavaleiros Jedi da saga “Star Wars”, é um interessante ponto de reflexão. A maioria das religiões ocidentais nos ensina que Deus é onipresente, porém transcendente à manifestação humana, ao passo que as religiões orientais tendem a ver o divino como sendo imanente em tudo o que existe. A “Força”, nesta frase, acaba aproximando esta saudação cristã tradicional de algo mais próximo do conceito oriental de divindade, enaltecendo que só podemos existir enquanto seres por propósito próprio.

Leia mais:Comportamento: Que a força esteja com você

Pagina 1 de 3