Sábado, Agosto 19, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Comportamento: Conquistando a prosperidade

prosperidadeEstar na condição necessária para conquistar a prosperidade é um desejo de todos aqueles que buscam verdadeiramente alcançar sua realização em torno de seus mais variados objetivos na vida; uns mais e outros menos conscientes e automáticos do processo e mecanismos que vigoram e tornam possível a concretização do real estado de se tornar um ser próspero.

É mais uma questão interna do que externa ao ser que se expressa através do exercício diário de organizar, planejar e executar suas ações, tendo como real importância verificada, o quanto o mesmo se transformou e superou os seus desafios e limites pessoais para se conectar à prosperidade.

A atividade de ser próspero requer da pessoa uma disponibilidade verídica e solidariamente imparcial, na qual se estabeleça a materialização daquilo de melhor que exista nessa pessoa naquele exato momento de conexão com sua autenticidade de Ser, permitindo tornar-se apta e conectada às forças do Cosmo que sempre conspiram a favor do progresso e evolução da vida.

Nesse momento de abertura interna ao agente realizador, ou seja, seu próprio Eu, se gera uma força motriz de atração de tudo que gira em torno do próspero e concebível para a materialização da vontade do ser em unicidade e correspondência com a Ordem Cósmica.

Livra-se das limitações dos vícios nocivos da personalidade como o egoísmo e miserabilidade que desconectam ele de seu campo de potencial infinito e desfavorecem todo o processo de autorrealização.

Traz, dessa maneira limitante, uma vida improdutiva e dentro de uma entropia incapaz de se alinhar com sua real natureza espiritual. Mentalmente restrito, encontra-se impossibilitado de controlar seus impulsos instintuais e emocionais, a ponto de retroceder em seu processo evolutivo.

O bom humor e a alegria também estão presentes no ser que conquistou a objetividade da aparente subjetividade espiritual do estado próspero da vida.

A pessoa capaz de expressar o bom humor de forma natural e espontânea carrega consigo a gratidão pela vida concebida e tudo o que dela desperta como o altruísmo, expressando a compaixão a todos os seres.

Nessa capacidade de compreender e transmitir a dádiva da vida, está o ser sintetizando o processo evolutivo num dinamismo virtuoso do bom humor que, automaticamente, permite estar cada vez mais suscetível e receptível ao seu Espirito.

Essa presença de Espírito através do bom humor catalisa o salto quântico necessário dentro da aura da pessoa para que a prosperidade se manifeste. Torna-se sempre possível a melhor decisão a se tomar enquanto responsável pelo seu sistema de vida criado e das consequências dele derivar.

A alegria, por sua vez, é um verdadeiro dínamo transformador de energia. Como tal, nela se encontra a sutileza de uma vida pautada na simplicidade, que permite a prosperidade encontrar o caminho que agrega os valores dentro da aura da pessoa que atua como um ponto de luz para todos.

Dessa forma, com a presença da alegria, cria-se no ambiente uma condição propícia para os participantes estabelecerem o máximo de positivo de suas emoções e sentimentos, deslocando mentalmente suas criações no campo de realizações possíveis.

A conexão efetiva da pessoa com sua Essência Divina é obtida através da conquista da prosperidade pelo ser e resultará na felicidade estabelecida e alicerçada, principalmente, por meio da disponibilidade verídica, do bom humor e na alegria colocados em prática em prol do bem geral.

Autor: Douglas Alexandre Zandarin Lameiro
Fontes: Seja Feliz - E.S. Morais
Amar e ser livre: As bases para uma nova sociedade - Sri Prem Baba
Dicionário Eletrônico Aurélio - A.B.H. Ferreira
Para Pensar - E.S. Morais
Foto: © freshidea - Fotolia.com