Sábado, Julho 22, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Abril de 2014

Editorial

Leia mais:EditorialAmigo leitor,

No mês de abril, entramos no ano 22 do Jornal IPE-Extra & Físico, ou seja, vivenciamos um ano de maturidade e, quando olhamos para trás, reconhecemos a grande caminhada que percorremos juntos.

Leia mais:Editorial

Carta ao leitor: Concluindo a aprendizagem

Leia mais:Carta ao leitor: Concluindo a aprendizagemCaro leitor, se perguntarmos qual o sentido da vida, ouviremos como resposta, evoluir. Se questionarmos qual o significado da evolução, nos dirão Felicidade. Para ser felizes, precisamos evoluir e para isso, temos que aprender com as experiências, isto é, concluí-las.

Leia mais:Carta ao leitor: Concluindo a aprendizagem

Comportamento: Organizar-se para viver melhor

Leia mais:Comportamento: Organizar-se para viver melhorNo dicionário, a definição de organizar-se é formar-se, constituir-se, estabelecer bases, é a disposição necessária para as funções a que se destina.

Leia mais:Comportamento: Organizar-se para viver melhor

Universalismo: Palavras de Mestre - Aniversário de 21 anos

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre - Aniversário de 21 anosA capacidade de comunicar-se está apropriada por uma mente organizada pela inteligência física, emocional, mental e espiritual.

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre - Aniversário de 21 anos

Comportamento: O conflito do discípulo, o dilema do Mestre

Leia mais:Comportamento: O conflito do discípulo, o dilema do MestreDiscípulo é aquele que, devido ao seu grau de aprendizagem, de valores éticos e morais, se aproxima de um Mestre, que o auxiliará direta ou indiretamente em seu processo de evolução. A hierarquia de discípulo só é alcançada pelo ser que se predispõe à disciplina de seguir uma ordem.

Leia mais:Comportamento: O conflito do discípulo, o dilema do Mestre

Comportamento: Culpa e Compaixão

Leia mais:Comportamento: Culpa e CompaixãoHá comportamentos que são indesejados, porém persistentes e que não conseguimos identificar sua origem com precisão, seja ela da educação familiar ou formal, da cultura de uma etnia ou, junto com esses fatores, algo criado pelo nosso lado sombra para nos manter fora do objetivo real de vida: realização. Dentre estes comportamentos, podemos destacar a culpa e o julgamento.

Leia mais:Comportamento: Culpa e Compaixão

Pagina 1 de 3