Sexta, Maio 26, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Setembro de 2014

Editorial

Leia mais:EditorialAmigo leitor,

Em um mundo cheio de «gadjets», nos quais a comunicação é instantânea e acelerada, não podemos perder o foco da importância das relações interpessoais presenciais. E, neste tema em particular, destacamos a relevância de olhar nos olhos da pessoa com quem nos relacionamos, mesmo que o encontro dure alguns poucos segundos ou minutos.

Leia mais:Editorial

Carta ao Leitor: O Tom da Bondade

Leia mais:Carta ao Leitor: O Tom da BondadeCaro leitor, toda pessoa possui suas características decorrentes dos acúmulos de aprendizados obtidos das inúmeras experiências de vida, direta ou indiretamente através da atenção, observação, reflexão e conclusão. Os aspectos quantitativo e qualitativo da bondade até então manifestados em seu ser traduzirão o seu tom único e insubstituível em qualquer ato de pensar ou agir.

Leia mais:Carta ao Leitor: O Tom da Bondade

Universalismo: Palavras de Mestre: Valores Valorizados

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Valores ValorizadosQuais são os valores que possuímos e valorizamos?

E quais são os valores que não temos e que queremos ter valorizados?

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Valores Valorizados

Felicidade na Prática: Obsessão e Libertação

Leia mais:Felicidade na Prática: Obsessão e LibertaçãoA causa raiz de todo o processo de obsessão é a identificação do homem com a “ilusão da realidade” em que ele vive. Portanto, o ser que ainda não atingiu um nível de consciência que o liberte destas ilusões sofre de alguma forma de obsessão.

Leia mais:Felicidade na Prática: Obsessão e Libertação

Comportamento: Oh, dia! Oh, céus!

distimia“Oh, dia! Oh, céus!”; “Lippy, isso não vai dar certo…” Muitos se lembram dessas frases que fazem parte da clássica série de desenhos animados personalizada por um leão chamado Lippy e uma hiena, chamada Hardy, criados em 1962, pela dupla de cartunista norte-americana Hanna e Barbera.

Leia mais:Comportamento: Oh, dia! Oh, céus!

Comportamento: Metodologia da vida espiritual

Leia mais:Comportamento: Metodologia da vida espiritual

Crescer espiritualmente é um processo de desprendimento de nossas concepções, pensamentos, crenças e ideias erradas, tornando-nos mais conscientes de nosso ser interior. É a elevação da nossa consciência além da nossa existência comum e o nosso despertar para algumas verdades Universais; é ir além da nossa mente e do nosso ego e compreender quem realmente somos.

Leia mais:Comportamento: Metodologia da vida espiritual

Pagina 1 de 3