Segunda, Setembro 25, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Agosto de 2015

Editorial

Caro leitor,

«Esquecer e Perdoar», receita de psicólogos, filósofos e grandes pensadores para que consigamos viver mais, melhor e com satisfação. Muitas vezes pensamos que isto se refere à nossa relação com o outro, no entanto, para que esta máxima funcione é preciso que, primeiramente, saibamos aplicá-la em nossa relação conosco mesmos.

Leia mais:Editorial

Carta ao Leitor: A vida do homem é essencialmente sofrimento?

Leia mais:Carta ao Leitor: A vida do homem é essencialmente sofrimento?Caro leitor, dentre as quatro nobres verdades apresentadas por Budha, a primeira delas é “a vida do homem é essencialmente sofrimento”. Se pensarmos no sistema evolutivo terreno a partir do que observamos em nossa vida cotidiana, isto é real.

Leia mais:Carta ao Leitor: A vida do homem é essencialmente sofrimento?

Universalismo: Palavras de Mestre: Interiorização do Conhecimento sob a Perspectiva Cármica

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Interiorização do Conhecimento sob a Perspectiva CármicaInteriorizar é tornar algo interno. Na linguagem espiritualista é um processo de adentrar, mergulhar fundo de nossa alma, do nosso espírito, da nossa Consciência para descobrir o que somos em essência e conhecer a nossa verdadeira natureza.

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Interiorização do Conhecimento sob a Perspectiva Cármica

Comportamento: Resgate Emocional

Leia mais:Comportamento: Resgate EmocionalQuantas vezes somos surpreendidos por reações emocionais exacerbadas e nos sentimos estupefatos? É o motorista que perde o controle diante de uma leve fechada e salta do veículo pronto para agredir e esbraveja, ameaça, chuta. É o colega de trabalho que vive engolindo sapo e, de repente, tem uma reação desproporcional ante algo que se afigura como insignificante. 

Leia mais:Comportamento: Resgate Emocional

Comportamento: É mais fácil mentir ou dizer a verdade?

Leia mais:Comportamento: É mais fácil mentir ou dizer a verdade?Toda vez que ouvimos a palavra mentira temos a tendência, ou a conveniência, de associá-la a algo distante de qualquer comportamento que um dia tivemos e sempre a ligarmos ao comportamento que o outro possui.

Leia mais:Comportamento: É mais fácil mentir ou dizer a verdade?

Comportamento: Lidando com as emoções

Leia mais:Comportamento: Lidando com as emoçõesTodos nós somos, de uma maneira ou de outra, reféns de nossas emoções, sendo que algumas pessoas sentem-se presas e reprimidas por temerem a intensidade da sensação de incapacidade, tristeza, mágoa e rejeição, sendo as emoções para elas um terreno minado, e acabam passando pela vida “pisando nas pontas dos pés”, tentando evitar os sentimentos perigosos.

Leia mais:Comportamento: Lidando com as emoções

Pagina 1 de 2