Quarta, Novembro 22, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Setembro de 2015

Editorial

Leia mais:EditorialCaro leitor,

Pesquisas recentes mostraram que pessoas altruístas e generosas são mais felizes. Já tínhamos uma ideia que as pessoas mais felizes são mais altruístas, mas essas pesquisas científicas mostraram que o sentido oposto também é verdadeiro.

Leia mais:Editorial

Universalismo: Palavras de Mestre: Afetividade

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: AfetividadeO afeto é uma energia que deslocamos de nós e atingimos outro ser. A afetividade tem que ser considerada como forma de carinho, não somente em relação às pessoas que queremos, mas em relação a todas as pessoas.

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Afetividade

Carta ao Leitor: Ética e Disponibilidade

Leia mais:Carta ao Leitor: Ética e DisponibilidadeCaro leitor,

A ética associada à disponibilidade se configura como aquele momento pessoal em que somos apreciados pela conduta, no qual conseguimos dispor de nós mesmos no nosso dia a dia.

Leia mais:Carta ao Leitor: Ética e Disponibilidade

Comportamento: Transformar Desafios em Oportunidades

Leia mais:Comportamento: Transformar Desafios em OportunidadesTodos nós, seres humanos, passamos por desafios. Aquilo que é difícil ou perigoso, em algum momento da nossa vida são de fundamental importância para nos fortalecer, para podermos continuar em frente e nos realizar como seres eternos.

Leia mais:Comportamento: Transformar Desafios em Oportunidades

Ciência & Vida: Ensaios para meditar

Leia mais:Ciência & Vida: Ensaios para meditarNo Oriente, a arte de meditar faz parte de várias tradições como o hinduísmo, budismo, zen budismo e é utilizada para ‘‘exploração, desenvolvimento, expansão da consciência e dos caminhos internos” (Tiwari:2000).

Leia mais:Ciência & Vida: Ensaios para meditar

Comportamento: Escolhas e Responsabilidade!!!

Leia mais:Comportamento: Escolhas e Responsabilidade!!!Uma das características bem típicas do ser humano é responsabilizar os outros por suas mazelas ou seus infortúnios.

Leia mais:Comportamento: Escolhas e Responsabilidade!!!

Pagina 1 de 3