Sexta, Junho 23, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Outubro de 2015

Editorial

Leia mais:EditorialChegamos na Primavera. Primavera vem do latim «primo vere» e significa começo do verão. É uma época de volta das flores e reprodução de muitas espécies de animais. É mais uma etapa no ciclo da vida. Também participamos desse ciclo e ser ativos nesse processo potencializa as oportunidades evolutivas.

Leia mais:Editorial

Comportamento: Confiar

Leia mais:Comportamento: ConfiarEm um mundo globalizado, observa-se a tendência do ser humano de viver isolado do resto do mundo. Contraditório, porém, cada vez mais o homem vive em função de sua mídia (celular, notebook, internet) e deixa de conviver e compartilhar, fisicamente, seu ser com outras pessoas.

Leia mais:Comportamento: Confiar

Carta ao Leitor: Evolução... desejar e realizar

Leia mais:Carta ao Leitor: Evolução... desejar e realizar

Caro leitor,

Tudo nos foi dado gratuitamente para usufruirmos em benefício evolutivo. Mas, ao mesmo tempo, para que não nos perdêssemos em nossos conflitos, nos foram colocadas regras, que se seguidas coerentemente, nos levarão a atingir o objetivo estabelecido. O que significa ser feliz conosco mesmos e com todo o universo.

Leia mais:Carta ao Leitor: Evolução... desejar e realizar

Universalismo: Palavras de Mestre - Acabar com os traumas

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre - Acabar com os traumasExistem dois tipos de trauma, o físico causado por uma lesão ou ferida mais ou menos extensa, produzida por ação violenta, de natureza física ou química, externa ao nosso organismo e o trauma psicológico, que é um tipo de dano emocional que acontece como resultado de um algum acontecimento. Vamos nos aprofundar no segundo tipo, que pressupõe uma experiência de dor e sofrimento emocional ou físico.

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre - Acabar com os traumas

Comportamento: A insegurança e o ciúme

Leia mais:Comportamento: A insegurança e o ciúmeCiúme e insegurança, muitas vezes, são utilizados como sinônimos. Isso faz muito sentido, pois a pessoa ciumenta, em geral, não confia em si mesma e essa falta de confiança pode estar relacionada aos seus atributos físicos, habilidades românticas ou a ideia de inabilidade e falta de capacidade de lidar com o mundo.

Leia mais:Comportamento: A insegurança e o ciúme

Ciência & Vida: Meditação como prática terapêutica

Leia mais:Ciência & Vida: Meditação como prática terapêuticaA meditação é uma prática milenar muito comum nos países orientais e agora, também, no Ocidente. Mesmo sendo considerada por muitos como uma prática religiosa, nos últimos anos observou-se um aumento muito grande no interesse e na prática desta terapia. Aliás, interesse que tem levado muitos escritores a escrever sobre este tema, alguns livros se tornaram best sellers.

Leia mais:Ciência & Vida: Meditação como prática terapêutica

Pagina 1 de 3