Sexta, Abril 28, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Dezembro de 2015

Editorial

Leia mais:EditorialCaro leitor,

Mais um ano chega ao final e muito temos que agradecer. Independente de qualquer adversidade que tenhamos passado, enxergar um copo com conteúdo até a metade como meio cheio ou meio vazio é opção de quem olha. Tudo dependerá de um ponto de vista positivo ou negativo que reflete o próprio estado interno no qual nos encontramos. Fazer a transformação de um olhar negativo para o positivo é que torna uma crise proveitosa. E a gratidão tem tudo a ver com isso.

Leia mais:Editorial

Saúde:Fitoterapia: Os benefícios das plantas medicinais

Leia mais:Saúde:Fitoterapia: Os benefícios das plantas medicinaisA sociedade humana contém inúmeras informações sobre o ambiente onde vive, e este conhecimento possibilita que o ser humano busque uma forma cada vez melhor de saciar suas necessidades de sobrevivência. Neste acervo, encontra-se inserido o conhecimento relativo ao mundo vegetal.

Leia mais:Saúde:Fitoterapia: Os benefícios das plantas medicinais

Palavras de Mestre: Romance Ocultista

Leia mais:Palavras de Mestre: Romance OcultistaHerdamos o romance da epopeia grega. Atualmente, é um gênero tipicamente narrativo, no qual existe um paralelo de várias ações. Um personagem pode surgir no meio da história, cumprir sua missão e depois, desaparecer. Outra característica importante do romance é o enfraquecimento da combinação e ligação de elementos heterogêneos no final e não, necessariamente, o clímax da narrativa.

Leia mais:Palavras de Mestre: Romance Ocultista

Comportamento: Por que devemos estudar?

Leia mais:Comportamento: Por que devemos estudar?Todos sabemos da importância do estudo em nossas vidas, principalmente quando o assunto é evolução, entretanto, porque temos tanta dificuldade em manter a constância no aprendizado?

Leia mais:Comportamento: Por que devemos estudar?

Carta ao Leitor: Carta ao Leitor: E você, o que tem para dizer?

Leia mais:Carta ao Leitor: Carta ao Leitor: E você, o que tem para dizer?Caro leitor,

É interessante como nos dias de hoje todas as pessoas têm algo a dizer.
Isso não poderia ser diferente, num mundo que está sendo bombardeado constantemente com novas informações. Os meios de propagação do conhecimento, para os dias de hoje, chegam a tocar a “ficção científica”. Com um simples movimento, e apenas alguns minutos, podemos saber sobre a teoria do Gato de Schrödinger, ou do Teorema de Bayes e até as mais novas informações sobre as teorias de origem de Buracos Negros.

Daquilo que observamos, passamos a introduzir, assimilar e também a expressar. Por isso todos têm algo a dizer...

Leia mais:Carta ao Leitor: Carta ao Leitor: E você, o que tem para dizer?

Comportamento: Critério para uma Vida Feliz

Leia mais:Comportamento: Critério para uma Vida FelizCritério é aquilo que serve como base para fazer comparações, julgamentos ou apreciações de alguma coisa, nos permitindo diferençar o erro da verdade. Ele está diretamente associado ao desenvolvimento da capacidade de, em qualquer condição, poder avaliar as informações que temos disponíveis para fazer escolhas, e deste modo, pode ser entendido como sinônimo de discernimento.

Quando somos criteriosos, usamos a lucidez, que nos ajuda a não confundir demasiadamente os nossos próprios desejos e necessidades com os eventos que foram vivenciados por nós. O que caracteriza o critério é a força que nos permite compreender melhor a dinâmica das motivações que nos levam a agir, sentir e pensar de uma forma ou de outra.

Leia mais:Comportamento: Critério para uma Vida Feliz

Pagina 1 de 3