Sábado, Novembro 25, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Janeiro de 2016

Editorial

Leia mais:EditorialCaro leitor,

Um novo ano se inicia com novas perspectivas. O que passou, passou... e deve servir de base para corrigir o rumo de nossos comportamentos para a abertura de novas conquistas.

Leia mais:Editorial

Comportamento: Estamos prontos para doar

Leia mais:Comportamento: Estamos prontos para doarDia 25 de novembro foi o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Antes de ser uma data para comemorar, é uma data para relembrar a importância de sermos solidários.

Leia mais:Comportamento: Estamos prontos para doar

Carta ao Leitor: Revoltado ou Revolucionário?

Leia mais:Carta ao Leitor: Revoltado ou Revolucionário?Caro leitor, você sabe responder a esta pergunta? Para se caracterizar entre um ou outro tipo é preciso, em primeiro lugar, saber, minimamente, a diferença entre os dois.

O revoltado é aquele que não se conforma com as coisas, que reconhece que elas não são como deveriam ou como gostaria que fossem, expressa sua opinião, comenta com seus amigos e familiares. Sabe apontar todos os erros e é um crítico sagaz.

O revolucionário é aquele que vai um passo além do revoltado; ele não se contenta em denunciar, mas assume para si a tarefa de fazer algo para mudar a realidade que não lhe parece adequada. Usa sua força – não necessariamente física - e seu conhecimento para fazer o que sua capacidade lhe permite.

Leia mais:Carta ao Leitor: Revoltado ou Revolucionário?

Universalismo: Palavras de Mestre: Paz de Espírito

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Paz de EspíritoCertas sensações não são decodificadas pelo nosso estado mental, justamente por estarem em conflito com a nossa realidade. Nem uma: sensação; nem outra: ilusão, se conectam para serem fato, por esse motivo, a angústia que oprime o peito, a apatia que causa a aparente preguiça e juntas causam a falta de fé, a desesperança.

As sensações advêm da força que o Espírito consegue imprimir no cotidiano de uma vida. E a ilusão são flashes de luz que parecem iluminar o cotidiano sem, no entanto, de fato, ser luz.

O que torna real uma situação, mesmo que um ser esteja encarnado, em um estado transitório, são as bases que forma em sua vida. Mesmo vivendo no “mundo das ilusões”, o mundo físico, o ser consegue estar conectado ou vivendo com sua real natureza.

Leia mais:Universalismo: Palavras de Mestre: Paz de Espírito

Saúde: Fitoterapia: Alho - Seus benefícios antimicrobianos e antifúngicos

Leia mais:Saúde: Fitoterapia: Alho - Seus benefícios antimicrobianos e antifúngicosPlantas medicinais e produtos fitoterápicos têm sido utilizados no tratamento de uma grande variedade de doenças. Devido ao aumento da resistência aos remédios antimicrobianos em uso, as plantas medicinais têm sido estudadas como agentes alternativos para a prevenção de diversas doenças e tratamentos de infecções bacterianas e fúngicas.

Leia mais:Saúde: Fitoterapia: Alho - Seus benefícios antimicrobianos e antifúngicos

Comportamento: Comportamento: As lutas que escolhemos empreender

Leia mais:Comportamento: Comportamento: As lutas que escolhemos empreenderDesde o dia que nascemos lutamos... Luta, por definição, é qualquer tipo de combate corpo a corpo, sem armas, entre dois atletas que, observando certas regras, procuram derrubar um ao outro, como na luta livre ou no boxe. Quando há presença de armas, chama-se luta armada. Na guerra ou lutas civis. Mas também se define luta pelo antagonismo entre forças contrárias, conflito, o esforço, o empenho, a luta entre o bem e o mal, a luta de classes, na luta contra um vício, na luta pela vida.

Leia mais:Comportamento: Comportamento: As lutas que escolhemos empreender

Pagina 1 de 3