Sábado, Maio 27, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Agosto de 2003

Carta ao Leitor - Bom Humor é presença de Espírito

Caro leitor, todos nós temos aqueles dias que não são tão agradáveis, mas isso não significa estar de mau humor, já que bom humor significa presença de Espírito...

Leia mais:Carta ao Leitor - Bom Humor é presença de Espírito

Lugares do Mundo - Cuzco - Peru

Leia mais:Lugares do Mundo - Cuzco - PeruCuzco encontra-se nos Andes sul-orientais do Peru é o centro urbano de quem vai conhecer a região dos Incas. Para chegar lá, a melhor forma é de avião, a menos que se tenha tempo, ai sim, de carro ou moto, para conhecer a região belíssima, cheia de campos e altíssimas montanhas.

Leia mais:Lugares do Mundo - Cuzco - Peru

Terapia Alternativa - Hidroterapia

O termo hidroterapia se origina do grego “hydor” (água) e “therapia” (cura). Não existe evidência muito nítida sobre quando a água foi utilizada pela primeira vez com finalidades curativas, mas é sabido que Hipócrates (460 a 375 AC) empregava água quente e fria, os chamados banhos de contraste, no tratamento de doenças.

Leia mais:Terapia Alternativa - Hidroterapia

Variedades - A diversão no servir

Quando refletimos sobre o sentido da palavra diversão, observamos que esta nos trás vários significados. Conforme o dicionário, diversão ou se divertir, são sinônimos de recrear-se, de buscar o prazer.Pelo mesmo dicionário, buscar o prazer significa buscar alegria, satisfação, contentamento. Concluímos então, que nossa “diversão”¸na maioria das vezes, não passa de um grande auto-engano. Será que a alegria e o contentamento são nossos parceiros nestes momentos?

Leia mais:Variedades - A diversão no servir

Brasil - Maceió: Beleza Brasileira

Leia mais:Brasil - Maceió: Beleza BrasileiraQuerem conhecer o paraíso? Então Maceió é passagem obrigatória para se chegar lá.

Leia mais:Brasil - Maceió: Beleza Brasileira

Espaço Cultural - Sugestão de leitura

Uma excelente sugestão de leitura é “A voz do Silêncio” de Helena P. Blavatsky, Editora Ground. O livro foi escrito em 1899, dois anos antes do desencarne da autora e é considerado como obra prima que contém a essência dos ensinamentos esotéricos do budismo tibetano.

Leia mais:Espaço Cultural - Sugestão de leitura