Sábado, Maio 27, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Dezembro de 2003

Carta ao Leitor - Determinar-se a realizar

Querido leitor, mais um ano está finalizando. É hora de fazer uma retrospectiva do que alcançamos e do que deixamos de realizar, tirar as lições dos erros cometidos e do que foi aprendido. Mas, acima de tudo, retomar os objetivos não alcançados, reavaliando-os ou formar novos, já que hoje temos mais experiências e vivências e, assim, uma visão diferente da que tínhamos há um ano atrás.

Leia mais:Carta ao Leitor - Determinar-se a realizar

Brasil - Jovens senhores e senhoras

Falar da terceira idade nos faz lembrar de senhores e senhoras que já se aposentaram e levam a vida a desfrutar de prazeres como: passeios, bailes, encontros com pessoas da mesma idade.

Leia mais:Brasil - Jovens senhores e senhoras

Educação - Universidade da terceira idade

A Universidade da Terceira Idade é um programa oferecido com o objetivo de promover novas aprendizagens, atualizações e uma convivência saudável entre os participantes.

Leia mais:Educação - Universidade da terceira idade

Variedades - Amor: manifestação divina

O Amor como manifestação Divina só ocorre quando somos capazes de seguir aquela instrução do Mestre Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!” Amar a Deus sobre todas as coisas é observar a Vida em todas as coisas.

Leia mais:Variedades - Amor: manifestação divina

Variedades - Aprendendo a conviver com quem se ama

Leia mais:Variedades - Aprendendo a conviver com quem se ama“As mudanças e o crescimento ocorrem quando uma pessoa se expõe e torna-se envolvida com a idéia de experimentar a própria Vida.” Herbert Otto.

Amar é sinônimo de espontaneidade e esta é uma característica que encontramos cem por cento nas crianças. Quando estão tristes choram, quando estão alegres sorriem, quando acham engraçado dão gargalhadas...

Leia mais:Variedades - Aprendendo a conviver com quem se ama

Sexologia - Sexualidade na terceira idade

A sexualidade na terceira idade é assunto envolto em muitos preconceitos por ser considerada uma atividade ultrapassada, por causa da própria faixa etária, uma fase de declínio das atividades em quase todos os aspectos da vida. Nada impede que uma pessoa saudável tenha atividade sexual em qualquer idade.

Leia mais:Sexologia - Sexualidade na terceira idade