Segunda, Setembro 25, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Fevereiro de 2006

Carta ao Leitor - "Eu sou importante"

Amigo leitor, foi-me incumbida a tarefa de escrever sobre esse tema... Justo eu que desconfio que sei que sou um Ser importante. Ou seja, na realidade eu não sei o que é ser importante. Portanto, comecei a pensar: qual seria outro motivo da Vida, senão a felicidade? E não seremos felizes se não soubermos de nossa importância.

Leia mais:Carta ao Leitor - "Eu sou importante"

Comportamento - Trabalho Fraterno

Leia mais:Comportamento - Trabalho FraternoHá momentos em que nos surpreendemos ao tomar contato com situações que já sabíamos que existiam, porém não tínhamos vivenciado. Fomos conhecer trabalhos sem fins lucrativos, cujo público atendido necessita de atenção na área da saúde, com o objetivo de pesquisar o que é necessário para se formar essa linha de atuação humanitária.

Leia mais:Comportamento - Trabalho Fraterno

Brasil - Aspectos culturais do Brasil

Para que possamos falar dos aspectos culturais do Brasil é necessário saber, primeiramente, o que, na realidade, é cultura. De acordo com o dicionário Aurélio, cultura é "conjunto de características humanas que não são inatas e que se criam e se preservam ou aprimoram através de comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade".

Leia mais:Brasil - Aspectos culturais do Brasil

Comportamento - Reciclagem, transformação, produção e evolução

A reciclagem é um processo de conversão do lixo ou de material descartado em produto semelhante ao inicial ou em outro produto. Cada vez mais há necessidade de conservação dos recursos naturais do Planeta Terra e reaproveitamento do que já foi utilizado, em prol da ecologia e da preservação da saúde planetária, para o bem estar global ou até mesmo universal.

Leia mais:Comportamento - Reciclagem, transformação, produção e evolução

Comportamento - Homem de estimação

Leia mais:Comportamento - Homem de estimaçãoO homem se pressupõe um ser superior achando que tudo em torno de si está para servi-lo, isto é, a natureza encontra-se a sua disposição. Na sua pretensão de ser superior, se elege como único possuidor de inteligência e, por assim pensar, de ter o direito de domínio sobre outros reinos, por ele dito “inferiores”.

Leia mais:Comportamento - Homem de estimação