Sexta, Abril 28, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Fevereiro de 2007

Editorial

Caro leitor,

Há momentos na vida em que é necessário parar tudo, analisar a jornada percorrida e avaliar as opções. Neste Leia mais:Editorial movimento, podemos nos deparar com determinados problemas que nos parecem irresolúveis, quer seja porque pensamos não ter a força para transformá-los, quer seja, porque percebemos que não são nossos. Ai é que entra o discernimento para distinguir um do outro e, independente resposta, ter a coragem de seguir em frente, decidir pela felicidade e saber, acima de tudo, que esta não depende de nada, nem de ninguém que não sejamos nós mesmos. (baseado em Huberto Rodhen).
É com esta perspectiva, que convidamos você leitor, a parar por um instante e se deter nas escritas desta edição, que é dedicada à reflexão e à proposta de um novo começo
.

 

Carta ao Leitor - Fazer real o que se objetiva

Caro leitor, nem todos os dias estamos dispostos ou com aquele “pique”, aliás, creio que esses dias de muita energia não são tantos como os dias comuns de nossas vidas. Sem falar daqueles dias em que nem queremos sair da cama ou então, ficar quietos num canto. Considerando o processo de existência, isto é, sabendo que três energias se conflituam para que do resultado inteligente e racional, adotado por nós, resulte em evolução, autonomia de vida e realização de nosso objetivo de nos autoformar, vê-se que não é nada fácil viver, se olharmos a situação cruamente.

Leia mais:Carta ao Leitor - Fazer real o que se objetiva

Comportamento - O que você quer para seu futuro?

Leia mais:Comportamento - O que você quer para seu futuro?O que é necessário para construir o futuro? Temos que analisar, observando tudo o que realmente precisamos e para que precisamos. Dentre a lista que elencamos, muitas coisas são fúteis, ilusórias. É necessário selecionar elementos, observando a utilidade daquilo que queremos e a quem mais poderemos beneficiar.

Leia mais:Comportamento - O que você quer para seu futuro?

Espaço Cultural - Uma coisa nova

Leia mais:Espaço Cultural - Uma coisa novaO filme é surpreendente, no sentido de abordar um tema muito delicado, como é a questão do racismo nos Estados Unidos, com elementos românticos que incluem a leveza e o bom humor, em diversas situações do cotidiano.

Leia mais:Espaço Cultural - Uma coisa nova

Brasil - Brasileiros desenvolvem vacina contra o câncer.

Em termos de pesquisas médico-científicas, o Brasil tem saído na frente de muitos países, não só criando tecnologia de ponta, bem como oferecendo alternativa de cura para várias doenças.

Leia mais:Brasil - Brasileiros desenvolvem vacina contra o câncer.

Comportamento - Recomeçar

A nossa evolução está no eterno começar e recomeçar. É dar um início, principiando um trabalho, um serviço, melhorando, aprimorando. Evoluindo sempre...

Leia mais:Comportamento - Recomeçar

Pagina 1 de 2