Segunda, Setembro 25, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Janeiro de 2005

Carta ao leitor - Já bastam os conflitos existenciais

Falamos de conflitos existenciais, mas sabemos o que são? Sentimos quase que diariamente na pele ou senão diariamente esses conflitos existenciais. Existência segundo o livro Palavras de Mestre, psicografado por Morais, Elaine Sanches; IPE editora, 1999.: “Período em que o homem vive e aprende através da convivência física e/ou extrafísica, enquanto utiliza veículos de manifestação da consciência.” Conflito é a dúvida gerada pela insuficiência do conhecimento levando a pessoa a cometer erros pela falta da lógica.

Leia mais:Carta ao leitor - Já bastam os conflitos existenciais

Comportamento - O mimo promove a desigualdade

O mimo é uma energia do egoísmo que eu alimento para que as coisas continuem sendo feitas como eu quero, como eu decidi que tem que ser feito, como eu acho que é melhor para todos, apesar de impor a minha conveniência, as minhas exigências. Mimo é aquela coisa delicada que se oferece ou dá – oferenda, presente, meiguice, carinho. Não se deve mimar o outro porque está com um problema ou doente, tem que tratar de forma afetiva fazendo que compartilhe conforme sua condição. O mimo atrapalha a evolução de qualquer um.

Leia mais:Comportamento - O mimo promove a desigualdade

Variedades - Psicomotricidade e vida

O homem se expressa de diversas formas integrando-se com outras pessoas e com o mundo. Dentre essas formas temos os gestos, os movimentos e os olhares. Existem estudos que se aprofundam nas formas de expressão e suas anormalidades, dentre eles está a psicomotricidade.

Leia mais:Variedades - Psicomotricidade e vida

Comportamento - "Vivendo em comum"

Quando se comenta o fato de que o homem é um ser social, talvez não se tenha ideia do quão dependentes uns dos outros nós somos. Dependemos não somente no sentido de que viver em comunidade facilita materialmente a vida de todos, mas principalmente porque sem compartilharmos das nossas vidas não há como evoluirmos. A palavra chave que atrela as relações sociais ao aspecto evolutivo do homem é a palavra convivência.

Leia mais:Comportamento - "Vivendo em comum"

Adultos dialogam

Leia mais:Adultos dialogamADULTO é o indivíduo que atingiu o máximo do crescimento, é aquele que chegou ao uso da Razão. Como a Razão é a mais elevada faculdade do homem, a que mais o distingue dos brutos, dos seres irracionais, se lhe suprimirmos a Razão, dele só restarão os instintos.

Leia mais:Adultos dialogam