Segunda, Setembro 25, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Abril de 2004

Editorial

Há muito tempo se fala em evolução e da necessidade que temos de evoluir rápido, porque o mundo precisa de mudanças urgentes, senão padecerá. Precisamos reconhecer a importância de estar vivos e da interação que temos com o outro ser humano, com a natureza e todos os seres vivos. Neste processo de conscientização e ação precisamos preservar o que temos, como a água, os alimentos naturais e nossos transportes, para que, em nome do progresso, não estejamos nos matando, e o pior, matando este planeta e todas as espécies aqui viventes. Vamos aprender sobre o passado, evitar repetir erros no futuro e estar no presente realizando para a construção de um mundo melhor e vivo!

Boa leitura!

Os editores

Alimentação - Alimentos transgênicos

Leia mais:Alimentação - Alimentos transgênicosO homem tem desenvolvido o seu conhecimento, a tecnologia e a ciência visando aumentar a qualidade de vida. Esse desenvolvimento tem sido aplicado em todos os âmbitos da vida, inclusive nos alimentos que chegam à nossa mesa.

Leia mais:Alimentação - Alimentos transgênicos

Brasil - Ferrovias

Leia mais:Brasil - FerroviasQue tal uma viagem tranqüila e repousante por nossas estradas de ferro?

Elas eram chamadas de "Maria Fumaça"e havia até os que diziam ouvir a locomotiva cantar: "Tanto peso, pouca força, tanto peso, pouca força".

Leia mais:Brasil - Ferrovias

Espaço Cultural - O último judeu

Sugestão do livro: O Último Judeu – Uma História de Terror na Inquisição - Noah Gordon

Leia mais:Espaço Cultural - O último judeu

Entrevista - Dr. Marco Aurélio Teixeira

Leia mais:Entrevista - Dr. Marco Aurélio TeixeiraDr. Marco Aurélio
Algumas especialidades médicas, como a homeopatia, têm despertado grande interesse e aceitação das pessoas, que buscam, contra fortes medicamentos alopáticos, um tratamento alternativo mais ameno e nem por isso menos eficaz.

Leia mais:Entrevista - Dr. Marco Aurélio Teixeira

Brasil - "O terceiro setor"

Leia mais:Brasil - O que é o Terceiro Setor? Antes de falarmos sobre o terceiro setor vamos ver quem faz parte do Primeiro e Segundo setor. O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. O terceiro setor teve origem no segundo setor, pois devido à ausência do Estado para resolver os problemas sociais que afetam a população do segundo setor, o privado, começou a ajudar nas questões sociais.

Leia mais:Brasil - "O terceiro setor"

Pagina 1 de 2