Sábado, Julho 22, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Abril de 2007

Editorial

Amigo leitor,

Às vezes nos enganamos com comportamentos que julgamos ser os corretos. Podemos nos equivocar ao expressar uma ideia, acreditando estar certos, ou melhor, ser “autênticos”. O autêntico expressa o que é e o que existe de real , em todos nós. Este é o princípio de Vida dado pelo nosso Creador, que evidencia a irmandade de uma família, que tem como objetivo, evoluir junta. Defender uma ideia sobreposta a este princípio, não é ser autêntico, é ser teimoso, prepotente e rebelde. Seja autêntico e decida-se por se expressar com veracidade. Somente assim a felicidade encontrará terreno fértil para frutificar.

Boa leitura!

Comportamento - A coragem de decidir

Todo ser, quando se depara com um conflito e quer solucioná-lo, deve começar por uma autoavaliação para que possa modificar sua vida.

Leia mais:Comportamento - A coragem de decidir

Carta ao Leitor - Manipulação e controle

A manipulação é um mecanismo da personalidade, envolto, principalmente, de energias psicossomáticas, derivado do egocentrismo e da ganância, além de muita prepotência.

Leia mais:Carta ao Leitor - Manipulação e controle

Comportamento - As dificuldades em ser autêntico

Uma das características vitais no processo de autotransformação é a autenticidade. Contudo, adquiri-la, ou melhor, manifestá-la, parece ser uma grande dificuldade.

Leia mais:Comportamento - As dificuldades em ser autêntico

Ciência - Câncer de próstata

O terceiro tipo de câncer mais comum entre os homens; mata vinte sete mil por ano no Brasil e avança motivado pelo medo, desinformação e preconceito.

Leia mais:Ciência - Câncer de próstata

Comportamento - Eu sou assim...

Leia mais:Comportamento - Eu sou assim... Sempre que uma pessoa afirma, para explicar um comportamento inadequado, “Eu sou assim.”, note que está, simplesmente, procurando uma desculpa para um comportamento que sabe não ser o melhor.

Leia mais:Comportamento - Eu sou assim...

Pagina 1 de 2