Sexta, Junho 23, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Maio de 2004

Carta ao Leitor - Por quem os sinos dobram

Com certeza, os sinos dobram por todos nós. O badalo do sino faz com que paremos um momento e nos elevemos à reflexão de tantas coisas. Nesta hora refletimos por coisas que dizem respeito à vida. O toque do sino é que nos chama atenção para a dispersão em que nos encontramos. Ouvimos, sentimos, raciocinamos para entender a nós, ou melhor, a Vida, o que me lembra a morte, que segue a vida e, que sem dúvida, é parte integrante da Vida.

Leia mais:Carta ao Leitor - Por quem os sinos dobram

Ecologia - Gaia, nossa mãe terra

Leia mais:Ecologia - Gaia, nossa mãe terraPara os antigos gregos, GAIA era a deusa mãe do planeta que habitamos. Poucas histórias têm sido tão apaixonantes como aquela que pode ser narrada a partir da complexa cadeia evolutiva desde a origem do planeta Terra até o surgimento da vida, do homo sapiens e da civilização humana. Nessa perspectiva, a Terra pode ser vista na ótica de GAIA, ou seja, um organismo vivo e dinâmico tanto na imensidão dos bilhões de anos passados, quanto no presente.

Leia mais:Ecologia - Gaia, nossa mãe terra

Variedades - As profecias Maias

Leia mais:Variedades - As profecias MaiasOs maias eram uma civilização pré-colombiana, ocupavam as planícies da península de Yucatán, onde hoje fica o México e por lá ficaram entre os séculos II e IV da nossa Era. Esta civilização era composta por diferentes povos que falavam línguas semelhantes e que juntos elaboraram uma das mais ricas e importantes culturas da América. Antes de conhecer as sete profecias, é necessário compreender um pouco de seus conhecimentos e de sua maneira de ver a vida.

Leia mais:Variedades - As profecias Maias

Espaço Cultural - Alguém tem que ceder

Leia mais:Espaço Cultural - Alguém tem que cederO homem sempre se encontra em situações oportunas para conhecer coisas e pessoas novas, para mudar e para ser feliz. O filme “Alguém tem que ceder” faz os quatro personagens, Erica (Diane Keaton), Harry (Jack Nicholson), Julian (Keanu Reeves) e Marin (Amanda Peet), se encontram num determinado momento da vida, o qual fará com que cada um tenha uma experiência muito diferente da que tiveram até então.

Leia mais:Espaço Cultural - Alguém tem que ceder

Qualidade de Vida - Realização profissional

Todos nós embarcamos nessa vida com o único objetivo de ser felizes, e para tanto movimentamos todas as energias de nossa vida, como, por exemplo, buscamos um amor que nos preencha a vida, uma família feliz e, por que não, uma profissão que nos satisfaça. Hoje em dia, com a vida moderna, é comum que as pessoas busquem sua realização e sua satisfação na profissão.

Leia mais:Qualidade de Vida - Realização profissional

Os 5 elementos - Terra - com os pés no chão

O elemento terra é muito íntimo de nós, afinal, além de fazer parte de nossa constituição física, sabemos que dele advém nossos nutrientes alimentares, ele acolhe e distribui pelo mundo afora a água potável, transforma constantemente a matéria em decomposição em novos elementos utilizados na constituição de novas substâncias, e, por mais que não queiramos, será a morada final de nosso corpo físico.

Leia mais:Os 5 elementos - Terra - com os pés no chão

Pagina 1 de 2