Segunda, Julho 24, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Julho de 2004

Psicologia - Essa tal ansiedade

Quem não teve a sensação de que algo desagradável está para acontecer, em que a tensão, o nervosismo, a afobação se fazem presentes como aquela situação de primeiro encontro com alguém que estamos apaixonados, a expectativa de uma bronca do chefe, o momento que antecede ao falar em público e inúmeras outras. Melhor não negar, mas assumir o que acontece.

Leia mais:Psicologia - Essa tal ansiedade

Espaço Cultural - Como perder um homem em dez dias

Nesta comédia de sucesso que a crítica aclamou como hilariante, temos nos principais papéis Kate Hudson e Matheu Mac Conaughey, com os personagens Andie Anderson e Benjamin Barry. Ela como colunista de uma badalada revista e ele publicitário de uma agência de propaganda.

Leia mais:Espaço Cultural - Como perder um homem em dez dias

Os 5 Elementos - O elemento Ar

Leia mais:Os 5 Elementos - O elemento ArO ar é um dos cinco elementos presentes no mundo físico. Assim, como os outros quatro: água, terra, fogo e éter, originou-se do Elemento único, cuja raiz é divina.

Leia mais:Os 5 Elementos - O elemento Ar

Saúde - Pilates

Muito se fala atualmente em Pilates, mas o famoso método de condicionamento físico teve sua primeira sistematização em 1926. Segundo professores e historiadores do método, Pilates visa trabalhar a força, a tonificação e o alongamento de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

Leia mais:Saúde - Pilates

Comportamento - O poder negativo da fofoca

Resolvi abordar este assunto por ser de grande repercussão a negatividade com que a fofoca envolve as organizações como um todo, seja ela comercial, social, política, religiosa e familiar. Como cortar este mal pela raiz, não é um assunto de evidência, por fazer parte do cotidiano de todos nós e já ter se tornado um comportamento adotado como sendo “informativo” e não como “fofoca”.

Leia mais:Comportamento - O poder negativo da fofoca

Carta ao Leitor - Como alimentamos a mente, assim ela pensa

Os pensamentos que temos são frutos das informações que selecionamos das várias fontes existentes no meio que vivemos: conversas, livros, TV, jornais, revistas, etc.

Leia mais:Carta ao Leitor - Como alimentamos a mente, assim ela pensa