Sábado, Julho 22, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Julho de 2005

Carta ao Leitor - A Fome e a Sede do Homem

Podemos não perceber, mas somos seres extremamente abençoados. A todo momento recebemos todos os elementos e oportunidades para, no dia a dia, sanar nossa fome e nossa sede de Vida.

Leia mais:Carta ao Leitor - A Fome e a Sede do Homem

Brasil - Raízes culinárias brasileiras

Leia mais:Brasil - Raízes culinárias brasileirasFalar das raízes culinárias brasileiras em poucas linhas, exige que muitos sabores da nossa gastronomia sejam deixados de lado. Podemos, no entanto, sentir alguns “cheiros” nesta viagem pelo Brasil e por seus ingredientes, para que não haja maiores “prejuízos”.

Leia mais:Brasil - Raízes culinárias brasileiras

Personagens Importantes - Paracelso

Leia mais:Personagens Importantes - ParacelsoHomens que pensavam e agiam diferentemente dos padrões estabelecidos pela sociedade no século XVI eram perseguidos por alguns, ao mesmo tempo que recebiam honrarias de outros e assim foi com Mesmer, do qual falamos no jornal de junho/2005, e, Paracelso, do qual falaremos neste artigo e, também, como tantos outros grandes personagens da história da humanidade.

Leia mais:Personagens Importantes - Paracelso

Comportamento - Não confunda alegria com serotonina

Não nos esqueçamos que a construção celular, constituída pela combinação de certos elementos componentes deste Universo, permite através do modelo da forma, a nossa manifestação como seres de origem extrafísica. Isso, para que nunca nos iludamos em tomar o efeito das manifestações fisiológicas pela causa, que movimenta o mundo fenomenológico, o Espírito.

Leia mais:Comportamento - Não confunda alegria com serotonina

Raios - Segundo-Raio: Amor-Sabedoria

Este é o sexto artigo desta série que aborda o tema Raios. Tenho certeza que o leitor que nos acompanha, já tem melhor conhecimento sobre os raios e sabe como eles influenciam nossas vidas, porém, como diz uma antiga música, “... recordar é viver...”, então farei uma rápida retomada do que vimos, para que nada nos escape.

Leia mais:Raios - Segundo-Raio: Amor-Sabedoria

Ciência e Espiritualidade - A física espiritualista de Fritjof Capra

O austríaco Fritjof Capra nasceu em 1º de fevereiro de 1939; formou-se em Física na Universidade de Viena em 1966, onde conquistou vasto conhecimento da constituição atômica do mundo material que nos cerca. Hoje, mais de 30 anos depois, seu nome é presente não só no contexto físico, pois seu estudo adentrou no âmbito da ecologia, política, sociologia e espiritualidade.

Leia mais:Ciência e Espiritualidade - A física espiritualista de Fritjof Capra