Sábado, Maio 27, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Setembro de 2004

Carta ao Leitor - Querer é um passo...

Caro leitor, para que possamos realizar nossos objetivos, em primeiro lugar temos que especificá-los e priorizá-los. Por isso querer é o primeiro passo. Um passo muito difícil de ser dado porque requer de nós lucidez quanto à vida.

Leia mais:Carta ao Leitor - Querer é um passo...

Variedades - Relacionamento a dois

Quando paramos para pensar em relacionamento, para cada pessoa vem à mente o seu relacionamento mais comum ou o mais difícil, enfim, aquele relacionamento que nesse momento da vida é a prioridade. Bem antes de nascer nos relacionamos, primeiro com a mãe, posteriormente, ao nascer, com o pai e desde cedo, os reconhecemos como seres que fazem parte de nossa fundação enquanto personalidade desta existência. Vamos nos desenvolvendo nos relacionando com irmãos, amigos, até que chega o momento de procurar aquela pessoa especial.

Leia mais:Variedades - Relacionamento a dois

Espaço Cultural - Qualidade começa em mim

Leia mais:Espaço Cultural - Qualidade começa em mimQuando falamos em qualidade temos o hábito de classificá-la em positiva ou negativa, ou seja, falamos em boa ou má qualidade só que, esta referência está incorreta pois a qualidade é sempre positiva. A qualidade é um atributo do Mental Superior, onde só temos o positivo. Justamente por isso é que podemos dizer que a qualidade começa em nós, pois se somos uma creação de Deus, feitos Sua imagem e semelhança trazemos então a qualidade em essência, latente. O primeiro passo para manisfetar a qualidade é nos conhecendo, nos autoformando.

Leia mais:Espaço Cultural - Qualidade começa em mim

Variedades - O que falta para mudar?

Segundo o dicionário Aurélio, edição Nova Fronteira, mudar é: por em outro lugar, dar outra direção, tirar para por outro, transformar, tornar-se diferente do que era. Podemos relacionar esta definição com a ideia do desapego, que é a qualidade de sentimento e de comportamento que permite: deixar ir, soltar, entregar ao seu próprio destino, coisas que podem estar temporariamente conosco, coisas que podem ser zeladas e estimadas por nós, mas que não são realmente nossas.

Leia mais:Variedades - O que falta para mudar?

Brasil - História do cinema brasileiro

O cinema é uma arte que expressa a cultura de um povo. Leva para todos os outros povos a língua, os costumes, a música. É como se fosse uma embaixada para o mundo todo e até um instrumento de política externa, cultural, social e econômica. Exporta valores que podem se converter em simpatia e eliminar preconceitos. A cultura americana é um exemplo desta difusão, que teve no cinema de Hollywood a sua expressão para o mundo. A história de nosso cinema parece estar em prosperidade atualmente.

Leia mais:Brasil - História do cinema brasileiro

Comportamento - Sucesso com respeito ético (Moral)

A palavra sucesso nos lembra um fato, um acontecimento onde obtivemos bom resultado, êxito, triunfo e somos vistos como pessoas vitoriosas, que podem ou não gozar de popularidade. Já o respeito abrange certo entendimento de convivência sadia, que é compreensão e solidariedade, e que nem sempre acontece por fatores egoístas que existem em nós. Na convivência, vivemos com as nossas próprias experiências e com as experiências das outras pessoas, adquirindo aquilo que resultará em aprendizagem, porém, que ainda não alcança o conviver com correta relação humana. Isto depende de um outro fator de peso e significância, a ética, que é entendida pelo homem como norma de valores que se organizam através de Leis objetivas e subjetivas.

Leia mais:Comportamento - Sucesso com respeito ético (Moral)