Sexta, Abril 28, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Novembro de 2007

Carta ao leitor - Opção de Vida.

Caro leitor, optar por viver é muito mais que nascer neste mundo. Todos nascemos com um único propósito: ser felizes... Contudo, existem tantas vidas que já iniciam de maneiras traumáticas, que cogitamos como uma pessoa que nasce em meio de tantas infelicidades pode ter nascido para ser feliz. A particularidade de vida já, em si mesma, demanda a forma como se poderá buscar a felicidade. Deixando as maneiras traumáticas, devemos observar as possibilidades positivas de exploração que temos em nossas vidas, em direção à felicidade.

Leia mais:Carta ao leitor - Opção de Vida.

Brasil - Pernambuco, vale a pena visitar!

Leia mais:Brasil - Pernambuco, vale a pena visitar!Quem não sonha em passear por praias tranquilas, serenas, limpas, com sol, sombra e água fresca... muitos podem pensar que isto não é mais possível, devido a poluição que o próprio homem causou, com a ocupação sem planejamento do litoral brasileiro. Contudo, ainda podemos desfrutar de praias lindíssimas e preservadas, não somente por leis estaduais e federais, mas principalmente, por pessoas com consciência ecológica.

Leia mais:Brasil - Pernambuco, vale a pena visitar!

Comportamento - O exercício para se amar.

Leia mais:Comportamento - O exercício para se amar. Embora o tema amor já tenha sido discutido, analisado e estudado muito, ainda assim não o compreendemos, realmente. Poderíamos resgatar alguma das definições e conceitos sobre esse tema, como muitas vezes, já foi feito por estudiosos. Porém, o que importa nesse artigo, é analisar o quanto conseguimos aplicar o que Jesus veio nos trazer em sua boa nova, há mais de dois mil anos.

Leia mais:Comportamento - O exercício para se amar.

Saúde - Considerações sobre saúde sexual

Alguns dados refentes à sexualidade humana demonstram que a longevidade da mulher é maior que a do homem.

Leia mais:Saúde - Considerações sobre saúde sexual

Comportamento - Inclusão e integração social

Leia mais:Comportamento - Inclusão e integração social A inclusão social é uma necessidade, pois a sociedade promove a exclusão, por preconceitos. Isto se evidencia pelas dificuldades enfrentadas por um deficiente físico ou mental, por um ex-presidiário ou até mesmo por pessoas comuns, que apresentam alguma característica diferente de um padrão estabelecido, por exemplo.

Leia mais:Comportamento - Inclusão e integração social