Terça, Setembro 26, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Dezembro de 2005

Carta ao Leitor - Informação para Formação do Discípulo 2

Caro leitor, as informações que se destinam ao discípulo para sua instrução, cujo o objetivo e a sua formação será encontrada no processo fenomenológico, onde os efeitos ocultos serão traduzidos para os eventos da vida onde a Lei da matéria será incitada a mostrar evidências que estão além da sua própria natureza física. O fenômeno acontece onde o que é mais importante. Tem sua cronologia, seu movimento e constância dentro do ritmo, a exemplo da ordem do pensamento que numa cadeia lógica associa os fatos em ordem e fatores que destinarão à lógica um princípio ordenador dando clareza às experiências e luz ao conhecimento, tornando pela razão o processo produtivo em realizações.

Leia mais:Carta ao Leitor - Informação para Formação do Discípulo 2

Brasil - A transposição do Rio São Francisco

Leia mais:Brasil - A transposição do Rio São FranciscoCaro leitor, este tema deveras controverso tem tantas curvas quanto um grande rio, havendo aqueles que o defendem (caso do Governo Federal), aqueles que dão a vida para que isso não ocorra (caso do Bispo D. Luiz Cappio); poderá ser motivo no futuro para um referendo, segundo opinião de alguns sociólogos.

Leia mais:Brasil - A transposição do Rio São Francisco

Espaço Cultural - O Senhor das Armas

Leia mais:Espaço Cultural - O Senhor das ArmasO Senhor das Armas é um filme realista e irônico, que aborda a fria e global comercialização de armas ilegais. Já na primeira tomada do filme, bastante chocante, é remontada a trajetória de uma arma, desde sua fabricação até seu destino final, de dor e morte. Neste violento cenário, surge a família ucraniana dos Orlov, que se muda para Nova York na década de 80, a fim de prosperar como os judeus, na Terra das Oportunidades.

Leia mais:Espaço Cultural - O Senhor das Armas

Ciência e Espiritualidade - A fórmula do trabalho

A física clássica define como trabalho de um ponto material o produto da força aplicada no ponto pelo seu deslocamento espacial. Ou seja: W = F x D. Portanto, para que haja trabalho são necessários os elementos Força e Deslocamento.

Leia mais:Ciência e Espiritualidade - A fórmula do trabalho

Comportamento - A reforma religiosa protestante

O homem, por sua natureza, sempre necessitou e sempre necessitará ligar-se com sua origem, que consiste no reflexo da Divindade, ou seja, ser quem realmente É. Por este motivo, a religião possui um papel importante no desenvolvimento do ser humano, exercendo influência sobre os homens de maneira a contribuir para o seu crescimento espiritual. Para este caso, a biodiversidade religiosa existente nos dias de hoje consiste em adequar cada homem, com sua própria história e cultura, dentro dos preceitos da espiritualidade. Não importa qual religião seja, todas devem ter como objetivo que o exercício das corretas relações humanas e os corretos valores.

Leia mais:Comportamento - A reforma religiosa protestante

Comportamento - A fórmula do trabalho

O trabalho (w) representa uma grandeza cuja variação infinitesimal é igual ao produto escalar de uma força pelo deslocamento infinitesimal de seu ponto de aplicação. (Aurélio). Sabemos que força é todo agente capaz de alterar o módulo (medida) ou direção da velocidade de um corpo. Se aplicarmos uma força a um determinado objeto e se esta for superior ao peso, o resultado será o deslocamento desse objeto. O produto dessa força pelo deslocamento é denominado trabalho.

Leia mais:Comportamento - A fórmula do trabalho