Sexta, Abril 28, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Dezembro de 2007

Editorial

Chegam o fim do ano e o Natal! Como sempre ouvimos: “Nossa! Como o ano passou rápido, já é natal!” E qual foi nossa conduta durante todo o ano? É um momento de reflexão sobre as posturas adotadas e quais serão as perspectivas para um novo período. Na edição deste mês, o jornal aborda assuntos relacionados à consciência corporal e à consciência ecológica, temas que nos fazem refletir sobre qual o melhor comportamento em nossa vida. O ano não acabou... ainda é tempo de rever as posturas e já adotá-las a partir de agora, sem esperar que um ano novo comece.

Boa leitura,
Os editores

Saúde - A saúde do futuro

Leia mais:Saúde - A saúde do futuroQualidade de vida e sustentabilidade são termos que escutamos freqüentemente nos dias atuais. Porém, escutar não é o mesmo que interiorizar, saber de forma prática o que estes conceitos querem passar para nosso contexto de vida.

Leia mais:Saúde - A saúde do futuro

Brasil - Parque Nacional do Itatiaia

Leia mais:Brasil - Parque Nacional do ItatiaiaA cada dia que passa, assumimos mais responsabilidades na correria do cotidiano, vivendo num mundo competitivo, que nos deixa cada vez mais estressados. Chega um ponto que é preciso relaxar um pouco e buscar a tranquilidade em lugares mais calmos, como passar um final de semana junto à natureza.

Leia mais:Brasil - Parque Nacional do Itatiaia

Comportamento - Nossos irmãos Sul-americanos

Leia mais:Comportamento - Nossos irmãos Sul-americanosQuando falamos em América do Sul, estamos falando em treze países, dos quais somente dois não fazem fronteiras com o Brasil: Equador e Chile. Ainda que estejamos próximos geograficamente, muitas vezes estamos mais distantes deles do que podemos imaginar: preconceitos, pré-julgamentos e até ignorância nos fazem manter certo afastamento destas pessoas, como se fossem muito diferentes de nós, pseudo-soberanos da América do Sul.

Leia mais:Comportamento - Nossos irmãos Sul-americanos

Carta ao Leitor - 25 de dezembro

Caro leitor, ao chegar ao final do ano, temos a sensação de estar chegando na reta final de uma corrida pela vida durante este um ano inteiro, cheio de situações esperadas e não esperadas. Vencemos várias etapas, perdemos algumas e, como sempre, postergamos muitas.

Leia mais:Carta ao Leitor - 25 de dezembro

Comportamento - Integrar-se

Integrar-se é tornar-se completo. A personalidade humana é composta de três veículos: físico, emocional, mental e é preciso integrar as energias destes veículos, incorporando uma às outras, através da moral.

Leia mais:Comportamento - Integrar-se

Pagina 1 de 2