Quarta, Abril 26, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Janeiro de 2008

Editorial

Leia mais:Editorial2006 acabou, ops, não, 2007 acabou. Mas, o que acaba de fato? Sonhos, oportunidades? Não, o que acaba são ilusões de que as fantasias se tornarão realidade. O que fica são as realizações e os projetos futuros, as alegrias e amizades conquistadas. Os sonhos realizados e os novos a realizar. O que fica é a esperança de viver melhor. Viva! E em 2008 lembre-se do que constitui seu Ser: Amor.

Boa leitura!

Brasil - O que faz o Piauí ser um estado diferente

Leia mais:Brasil - O que faz o Piauí ser um estado diferenteSituado na região Nordeste, com mais de 2,4 milhões de habitantes e uma área de 251.311,5 km², o Piauí é detentor do menor IDH do país (Índice de Desenvolvimento Humano, que considera a expectativa de vida, grau de escolaridade e renda per capita). Apesar das dificuldades sócio-econômicas, pois participa com apenas 0,5% do PIB nacional, o estado possui, além da beleza e hospitalidade de seu povo, uma exuberante riqueza natural e importantes sítios arqueológicos tombados pela UNESCO.

Leia mais:Brasil - O que faz o Piauí ser um estado diferente

Carta ao Leitor - Bom senso

Caro leitor, vejamos o que significa bom senso, segundo o dicionário Aurélio: Bom – “que tem todas as qualidades adequadas a sua natureza ou função. Rigoroso no cumprimento de suas obrigações; digno de crédito.” Senso – “faculdade de apreciar, de julgar; faculdade de sentir.” Bom senso – “faculdade de discernir entre o verdadeiro e o falso; aplicação correta da razão para julgar ou raciocinar em cada caso particular de vida.” Senso moral – “faculdade de reconhecer intuitiva e infalivelmente o bem e o mal, sobretudo nos fatos concretos.”

Leia mais:Carta ao Leitor - Bom senso

Instituição - Retrospectiva 2007

Leia mais:Instituição - Retrospectiva 2007Voltar os olhos para o passado é produtivo, se o objetivo for uma análise e avaliação de perspectiva futura. As recordações devem servir de aprendizado e não de lamentação ou crítica. O ano de 2007 foi sim, muito produtivo. Passamos por situações inesperadas e até desagradáveis, mas que trouxeram muita reflexão e formaram novas estruturas internas para enfrentar o futuro. Também passamos por muitos momentos alegres, com a realização de projetos e celebrações de dedicação cotidiana.

Leia mais:Instituição - Retrospectiva 2007

Entrevista - Lançamento do Livro: "A Vida de um Discípulo"

 

Entrevista concedida ao jornal IPE - Extra & Físico, pelas autoras do livro “A Vida de um Discípulo”, Milena Leal Huertas e Rosana de O. Sanches, em 19.12.07 em Campinas.Leia mais:Entrevista - Lançamento do Livro:

Leia mais:Entrevista - Lançamento do Livro: "A Vida de um Discípulo"

Comportamento - Atitude Saudável

Existem quatro regras invocadas pela nutrição que podem ser utilizadas para muitos comportamentos. São as leis da Qualidade, Quantidade, Adequação e Harmonia. Uma alimentação positiva precisa estar adequada às características pessoais; os alimentos escolhidos para uma refeição precisam ser harmônicos entre si, ou seja, os nutrientes devem ser complementares e proporcionalmente distribuídos para oferecer suficiente biodisponibilidade; a qualidade dos alimentos é fundamental para que os nutrientes sejam oferecidos, bem como a quantidade. A biodisponibilidade está relacionada à proporção correta dos nutrientes, que serão, de fato, absorvidos pelo organismo.

Leia mais:Comportamento - Atitude Saudável

Pagina 1 de 2