Segunda, Outubro 23, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Comportamento - Errar é humano

errarhumanoHá um ditado popular que diz: “Errar é humano”. Realmente, os erros fazem parte do desenvolvimento daqueles que se predispõem a aprender algo, a evoluir, a amadurecer. Permanecer no erro é deixar de usar a capacidade da inteligência e escolher pelo sofrimento.

O homem é dotado de pensamento, então, como pensador, deve utilizar esta capacidade para observar seus erros, aprender com eles e não cometê-los novamente; se estiver esperto e atento aprenderá também com os erros dos outros, não necessitando, portanto, errar para aprender com o erro.

“Reconhecer o erro não eliminará sua responsabilidade, contudo, é o início para mudanças, para nunca mais o culpado ter comportamentos que justifiquem a sua existência”.

As consequências dos erros cometidos podem variar, mas para revertê-las, é necessário muito esforço e energia positiva para reorganizar a estrutura que o erro desorganizou e se restabeleça a ordem da evolução, através da produção e da realização.

As vacilações de todas as categorias ajudam o homem a se adaptar ao ambiente e a conhecer os elementos que necessita para fazer as combinações corretas de seu aprendizado.

Aprendendo e fazendo as corretas combinações, o homem transforma este aprendizado em vivência e conquista este conhecimento que usará em vários setores de sua existência, facilitando, em muito, sua vida terrena e o caminho rumo à espiritualidade.

Um exemplo comum, mas pouco vivenciado ainda nos dias de hoje, é o erro que o homem cometeu e comete frente à natureza, poluindo-a. Se o homem continuar no erro de poluir suas águas, haverá o momento em que não terá mais água potável para beber e padecerá de sede. Alguns homens observaram este grande erro e estão lutando, pela ecologia, para conservar os mananciais de água potável e buscam formas de perpetuar a água doce do mundo. Assim, garantirão a sobrevivência de si mesmos e de toda a Humanidade.

Neste momento, o homem não deve vacilar. Seus erros já não terão mais consequências que poderão resultar em acertos para vivenciar, pois um vacilo, será irreverência, será carma moral e não um simples carma negativo e, neste caso, compromete não somente sua existência, mas seu existir. No atual estágio evolutivo, o erro é o desvínculo com a Lei Divina e o afastamento do Creador.

Acertando as combinações, as corretas relações se tornam irrestritas e se pode atingir a vibração energética para estar em afinidade com a frequência crística e desta forma, iniciar um processo de aprendizagem a uma correta relação cósmica.

Autora: Andréia J. Sanches Morgado
Fontes: Amor sem Fim - Elaine Sanches Morais
Para Pensar - Elaine Sanches Morais
O poder do Amor - Elaine Sanches Morais
Perdoar a Si Mesmo - E.S. Santos
Fotos: © Jay M Schulz | Dreamstime.com