Sexta, Novembro 24, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Filme: Um ato de coragem

atodecoragemO que você faria para salvar seu filho? Uma pergunta interessante que nos faz pensar sobre o amor que dedicamos a nossos filhos e qual os limites de nossos atos por eles.

É isto que o filme Um Ato de Coragem aborda. Ele mostra o drama de uma família feliz, apesar dos problemas que enfrentam. John Q. (Denzel Washington) é trabalhador simples, vive para o bem-estar de sua esposa e o filho Mike, um garoto que adora beisebol.

Tudo transcorre naturalmente até que o menino é levado às pressas para o hospital. Aí começa maratona de John, pois seu convênio não cobre o tratamento de Mike.

Neste momento o filme nos chama a atenção: até que ponto o homem pode chegar quando seus objetivos visam o bem-estar humano? O filme mostra claramente a frieza com que pessoas são tratadas num hospital, onde salvar vidas está relegado a segundo plano, condicionado a recursos financeiros para se pagar uma cirurgia.

Apesar do esforço para conseguir meios de arcar com as despesas hospitalares, os pais são aconselhados a levar Mike para casa e aguardar os acontecimentos.

É interessante observar o comportamento das pessoas envolvidas e como cada uma reage às situações, inclusive o cardiologista, quando John chega ao extremo do seu limite para salvar o filho. Não deixem de assistir este filme.

Ator Denzel Washington – Diretor Nick Cassaveles - Play Art Home Video - 117 min - drama - censura: 12 anos.

 

Saiba mais:

Bem-estar – Há uma grande diferença entre bem-estar pessoal e bem-estar para todos. O primeiro visa a uma postura egoísta, pautada em conveniências de interesses pessoais em detrimento daquilo que seria o bem-estar geral. O bem-estar, como uma condição favorável da vida, deve proporcionar tranquilidade dentro de atitudes que causem um efeito expansivo, no intuito de atingir o maior número de pessoas.

Reagir – Quando o movimento se pauta na reação tem-se por princípio que não houve uma análise coerente da situação envolvida, tampouco a aplicação da inteligência e da razão. A reação decorre de um comportamento instintual ou emocional, que normalmente leva a um arrependimento.

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4