Sexta, Novembro 24, 2017
   
Text Size

Pesquisa

O terrífico Fantasma – livro I J.W.Rochester – Trilogia

terrficofantasmaNesta fantástica trilogia, J.W.Rochester nos surpreende mais uma vez com um enredo dinâmico e atraente, capaz de apreender a atenção do leitor até a última linha.
A trama é tecida em meados do século XIX, quando uma série de “coincidências” une pessoas que, em outras vidas, criaram graves carmas que necessitam ser resgatados. Além disso, como a história se passa em vários cenários, como Rússia, Índia, Escócia, ela dá, ao leitor, informações a respeito da cultura, hábitos e paisagens desses lugares.

De forma muito inteligente, o autor amarra uma série de dramas familiares em uma narrativa de suspense, que traz ao leitor diversas informações sobre feitiçarias, forças ocultas, carmas, distúrbios de comportamento e o caminho que deve ser percorrido por todos aqueles que aspiram à paz de espírito.

Os personagens principais dessa narrativa são Mery e Dr. Zatórsky e é, através de seus conflitos íntimos e suas descobertas, que o leitor tem contato com uma realidade superficial, além da material, que todos estamos acostumados.

Neste primeiro livro, a narrativa se centra no relacionamento extraconjugal que Zatórsky mantém com a esposa de um amigo. Além da falha moral deste personagem, outros relacionamentos construídos no livro são igualmente contaminados pela traição.

Desse modo, o leitor pode refletir sobre as fraquezas morais que levam cada uma das pessoas envolvidas, a construir seus relacionamentos baseados na mentira. Somado a isso, pode entender também como as falhas de caráter se operam nos convívios ausentes de valores.

SAIBA MAIS:

Carma: “Lei de ação e reação, que não castiga, não culpa e tampouco julga. Lei justa que não pode ser reformulada ou revogada por conveniência.” (Morais, 1999)

J.W.Rochester: John Wilmot nasceu na Inglaterra em 10 de abril de 1647 e tornou-se Conde de Rochester aos 11 anos com a morte do pai, que deixou para ele apenas o título e pouca herança. Aos 16 anos, tornou-se um jovem culto e muito bem educado. Aos 33 anos, após desfrutar de todas as paixões desenfreadas, já agonizante, chamou um sacerdote e iniciou sua última aventura: a busca de Deus. Naquele "testamento espiritual", Rochester deixou registrado o remorso e a mágoa pelo tempo desperdiçado com loucuras inomináveis e declarou que, do fundo de sua alma, abominava todo o curso de sua existência devassa. Regressando à pátria espiritual, Rochester resolve enviar, através da médium russa Vera Kryzhanovskaia, mensagens de que o espírito sobrevive, apresentando aos leitores belíssimas histórias de reforma íntima no ser encarnado.

Bibliografia

O terrifico fantasma
Autor: J.W. Rochester
Psicografado: Wera Krijanowskaia
editoral Lúmen

http://naluzdoslivros.blogspot.com/ acesso realizado em 07/01/2011

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4