Segunda, Maio 29, 2017
   
Text Size

Pesquisa

Viva Melhor

Qualidade de vida na terceira idade - Há um início e um fim, mas tudo é vida.

Leia mais:Qualidade de vida na terceira idade - Há um início e um fim, mas tudo é vida.O crescimento da população de idosos, em números absolutos e relativos, é um fenômeno mundial. Atualmente, uma em cada dez pessoas tem 60 anos de idade ou mais e, para 2050, estima-se que a relação será de uma para cinco em todo o mundo e de uma para três nos países desenvolvidos.

Leia mais:Qualidade de vida na terceira idade - Há um início e um fim, mas tudo é vida.

Se as coisas vão mal - sinal de acomodação

O desenvolvimento tecnológico facilitou a vida do homem, dando lhe tempo para que se dedique mais ao seu desenvolvimento pessoal, profissional e social. Porém, as pessoas, em sua maioria, optam por se acomodar, conformadas pelo medo e covardia de enfrentar os problemas ou conveniência para manter uma ilusória zona de conforto.

Leia mais:Se as coisas vão mal - sinal de acomodação

Cuidado com o bonzinho

Leia mais:Cuidado com o bonzinhoVocê já disse sim quando queria dizer não? Já se predispôs a fazer algo que não queria por interesse? Exerce sempre a função de conciliador entre conflitos? Já deu risada forçada por “educação”? Consome-se de culpa quando desaponta alguém? Já engoliu muito sapo no trabalho? Se as respostas foram sim para as perguntas você tem fortes indícios em ser o bonzinho. Mas, afinal, o que significa ser o bonzinho?

Leia mais:Cuidado com o bonzinho

Realização Profissional e a Qualidade de vida

Leia mais:Realização Profissional e a Qualidade de vidaRealização profissional e qualidade de vida são dois temas ligados diretamente. Se a pessoa não se sente realizada profissionalmente a vida será muito difícil, já que boa parte do tempo das pessoas é despendido no trabalho.

Leia mais:Realização Profissional e a Qualidade de vida

Como lidar com as diferenças entre os filhos

Leia mais:Como lidar com as diferenças entre os filhosCada ser humano é único e, por mais que os pais se esforcem, não é possível tratar todos os filhos da mesma maneira. Os pais amam e brigam com os filhos com a mesma intensidade e tentam tratá-los da mesma maneira, mas eles não são clones.

Leia mais:Como lidar com as diferenças entre os filhos

Mulher - Que bicho é esse?

Leia mais:Mulher - Que bicho é esse?Desde os primórdios da história do homem,..., espera aí, porque sempre que se refere ao gênero humano se diz o homem? E a mulher? Qual seu papel nesses séculos e mais séculos que fazem da espécie Homo Sapiens o que somos hoje?

Leia mais:Mulher - Que bicho é esse?

Pagina 1 de 2

Novidades

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4