Qual a sua previsão para este ano

Iniciamos mais um ano, quem diria…. 2019!!! Há alguns anos acreditava-se que não passaríamos do ano 2000, e aqui estamos.
A cada fim e começo de ano, místicos de todos os segmentos surgem com previsões para o novo ano, quais as tendências, os riscos e as possibilidades para o ano seguinte. Previsões sempre fizeram parte da história da humanidade, mas não podemos e não devemos sentar e esperar o que pode ou não acontecer, cada um tem seu próprio universo, dentro de um Universo maior, é o micro dentro do macro e a nossa governabilidade está justamente no micro, sendo assim eu pergunto: Qual é a sua previsão para este ano? O que você quer realizar este ano?

É sempre a mesma coisa, chega no final de um ano, as pessoas repensam a vida, determinam o que querem mudar e colocam como meta para o Ano Novo. O problema é que em grande parte das vezes, as promessas ficam esquecidas e são refeitas ano após ano, eàs vezes, as pessoas nem lembram o que prometeram anteriormente, isto significa que apenas apertam o botão do automático e entram neste ciclo de repetição de promessas vazias, sem comprometimento: Este ano vou voltar a estudar… Vou cuidar da minha saúde… Vou fazer atividade física… Vou emagrecer… Vou melhorar minha alimentação… Vou estar com as pessoas que amo…, e assim seguem ano após ano.

Dar um basta nesta corrente de fantasias e idealizações é decisão de cada um, sendo assim, 2019 pode ser apenas mais um ano ou pode ser o ano em que você deu um start para sua evolução.

Invista na sua vida, independente da situação em que se encontre, crie circunstâncias que possam trazer qualidade de vida, paz e prosperidade. Dê o primeiro passo, faça o primeiro movimento que todo o resto seguirá o fluxo. Coragem! Decida-se pela evolução, nem tudo é fácil, mas com certeza tudo é possível.

• Físico: comece o ano limpando a sua casa. Onde haja objeto guardado, entulhado, parado; roupas, sapatos, louças…coisas que você não usa, nunca usou, nem lembra que tem, energia parada sem movimento que impede o livre fluxo energético da sua casa e, consequentemente, da sua vida. Faça exames de saúde preventivos anuais. Coloque práticas de exercícios físicos na sua rotina diária, mas seja coerente com a sua realidade; se puder ser todos os dias &oac ute;timo, caso contrário, faça quantas vezes for possível. Invista na melhora da sua alimentação, lembre-se que o alimento previne e trata enfermidades.

• Emocional: faça uma limpeza em tudo aquilo que você sente que não faz bem a você e nem àqueles à sua volta; mágoas, ressentimentos, tristezas, inveja, mau humor. Transforme, para cada emoção ou sentimento negativo trabalhe um positivo, invista!

• Mental: não dê credito às coisas negativas que chegam até você, o pensamento cria, portanto, cultive bons pensamentos, faça boas leituras, conversas construtivas, bons filmes, documentários, curso de línguas, pois praticar línguas é a melhor forma de desenvolver o cérebro. Meditação: no início não é fácil, é preciso persistir, comece com cinco minutos e vá aumentando aos poucos.

• Social: manter corretas relações com todos à sua volta, e isto inclui todos os reinos, sendo responsável, honesto, ético, tendo moral, praticando o respeito, o bem.
Mas, não se esqueça de fazer sempre uma pausa para averiguar se ainda está no caminho, se não se perdeu, para isto faça a pergunta pra quê? Pra quê quero isto? Pra quê faço isto?
O “PRA QUÊ? Serve de pausa e reflexão para que o controle e direcionamento da própria vida sejam realizados. E se a resposta for “porque sim…”, deve-se achar uma resposta mais coerente e inteligente para sua atitude. Se não tem resposta, não tem inteligência e nem autonomia de vida. (Morais,2018)

Autora: Delinalva Vieira de Souza

Referências Bibliográficas:

Morais, Elaine Sanches. “PRA QUÊ”. Disponível em: https://psicologiaparatodos202.wordpress.com/2018/11/12/pra-que/. Acesso em: 24/01/10

Imagem. © dreamstime 508954

Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Veja Também

Postagens Relacionadas

Canais

Em busca de alta!

Muitas pessoas buscam um terapeuta para solucionar um trauma, um problema, uma situação. Válido, inteligentemente válido. Contudo, começam a terapia

Continuar lendo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional