Terapia para que?

dreamstime 3202871

Já ouvi muito esta resposta da boca das mais variadas pessoas e hoje, responderia rápida e prontamente: “pra encurtar o caminho para a felicidade”, mas nem sempre foi assim.

 

 

Comecei a minha faz, agora, 11 meses, isso mesmo e sempre penso: “Por que não comecei antes?” E eu digo a você, querido leitor, porque eu morria de MEDO! Isso mesmo!

Lá no fundo a gente sabe que, na maioria das vezes, não queremos ir fundo em algumas questões, preferimos ignorar outras e até nos fazemos de desentendidos de muitas…

E assim fui eu… Fui, pois cumpri uma das promessas de 2018, que era enfim, começar uma terapia, pois minha terapeuta, minha muito mais que amiga de muitos anos, já estava apertando o cerco. Bem, na verdade, quem estava apertando o cerco era a minha consciência, cansada de patinar em alguns processos… e, logo na primeira semana de 2018, iniciei esta aventura.

A primeira sessão, lógico, foi antecedida de puro pânico e expectativa. Como iria ser, o que ela me mostraria de cruel que eu resistia em ver? Quais seriam as exigências e se eu não gostasse…?

Bem, da primeira sessão até hoje, o resultado é uma pessoa mais consciente de seus vícios sim, mas principalmente, consciente e de posse de qualidades que me ajudam a ter um olhar de espectador sobre eles e buscar transformá-los a cada dia.

Fácil? Não, não é não. Há dias que dói, mas há outros em que as lágrimas são de pura alegria pelas conquistas e vislumbres do que posso construir para mim e compartilhar com os demais.

E é deste sentimento que nasceu o desejo sincero de compartilhar com você, um pouco do que vivi neste processo de autodescoberta e transformação. Coisas com as quais você talvez se identifique ou desconheça totalmente. Sei lá, é que às vezes é mais fácil resolver problemas do que pensamos e, outras vezes, nem imaginamos que temos um problema ou que determinado comportamento pode ser tão ruim em nossa vida e atrair tanta coisa que só nos traz mais problemas ainda.

Neste espaço, quero compartilhar com vocês a minha transformação e refletir sobre como posso aprimorar-me em busca desta tal felicidade, que existe sim, pois por muitos momentos, eu consegui senti-la, no processo desta transformação.

Autora: Rossana Ribeiro Graça Kikuti

Imagem: Dreamstime 3202871 ©

Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Veja Também

Postagens Relacionadas

Canais

Em busca de alta!

Muitas pessoas buscam um terapeuta para solucionar um trauma, um problema, uma situação. Válido, inteligentemente válido. Contudo, começam a terapia

Continuar lendo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional