Dois brasileiros são indicados ao Oscar 2018

oscar2018

Concorrem à grande premiação do Oscar “O Touro Ferdinando” pertencente à categora de melhor animação, dirigida por Carlos Saldanha e o filme “Me chame pelo Seu Nome” que tem Rodrigo Teixeira como um dos produtores.

 

 

 

“O Touro Ferdinando” é um filme de grande beleza, feito para o público infantil, mas é impossível assistir essa versão baseada no clássico da literatura infantil homônimo e sair impune.

A questão polêmica das touradas é apresentada com muito humor, mas também com questionamentos sociais profundos, nas mais variadas fases da vida.

Carlos Saldanha nasceu no Rio de Janeiro em 1968, é diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador brasileiro. Participou das três produções da “A Era do Gelo”, “Robôs” e de “Rio” e Rio2, filmes entre as maiores bilheterias de todos os tempos e é, provavelmente, o diretor de animação mais conhecido no mundo afora.

Apaixonado por informática decidiu tentar misturar seus desenhos, um hobby seu, e como resultado, recebeu um convite de um dos fundadores da Blue Sky Studios, que pertence à Fox Filmes, para participar do time, sendo considerado um dos mais criativos do grupo de artistas.

E, dos nove concorrentes ao Oscar na categoria de melhor filme, onde estão os pesos pesados, também está um brasileiro desconhecido do público, mas muito respeitado por quem entende do assunto.

Me-chame-pelo-seu-nome“Me chame pelo Seu Nome” é um filme que trata da iniciação sexual de um jovem de 17 anos. Sua narrativa propõe o aproveitamento da vida e tudo de bom que ela oferece. Tem o trabalho do carioca de nascença e paulistano de coração Rodrigo Teixeira, de 40 anos.

Nos Estados Unidos, Rodrigo mantém uma sociedade com o diretor Martin Scorsese, onde tem sido recompensado com premiações, prestígio, mas como brasileiro não gosta de não produzir uma coisa local. De fala tranquila, calmo, sabe fazer filmes com pouco dinheiro e costuma comprar os direitos de transformar livros em filmes.

Mesmo com toda a sua importância, Rodrigo ainda prefere o bairro de Pinheiros a Hollywood. Sempre próximo da mulher e dos dois filhos, os pés no chão o mantém a uma distância segura da badalação hollywoodiana.

Autora: Lídia Reganelli

Fotos: acessado em 30.01.2018:

 https://konnichiwa.info/imagens/o-touro-ferdinando-211×300.jpg 

 http://br.web.img3.acsta.net/c_300_300/pictures/17/09/11/23/53/5940465.jpg 

google imagens autorizadas

Posts Recentes

Assine já!

Quer estar por dentro das últimas novidades?

Não se preocupe, também não gostamos de spam ;)
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de privacidade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Veja Também

Postagens Relacionadas

Canais

Em busca de alta!

Muitas pessoas buscam um terapeuta para solucionar um trauma, um problema, uma situação. Válido, inteligentemente válido. Contudo, começam a terapia

Continuar lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional